Dez dos 13 suspeitos de participar de um esquema de tráfico internacional de drogas foram presos em operação da Polícia Federal no Paraná, que acontece desde o sábado (25).
De acordo com a polícia, diversas ações são realizadas pela PF em seis Estados, nos quais se ramifica a atuação da quadrilha. Além do Paraná, agentes atuam em Santa Catarina, São Paulo, Rondônia, Paraíba e Pernambuco para cumprir os mandados expedidos pela Justiça Federal em Curitiba.
Ainda segundo informou a polícia, a coordenação de aviação Operacional da Policia Federal, em Brasília, colabora em ações em uma fazenda, no Mato Grosso, onde foram encontradas grande quantidade de cocaína enterrada. O local está em área de difícil acesso e não há cobertura de telefone celular.
Durante as investigações, foram apreendidas 937 kg de cocaína no Mato Grosso. Segundo os agentes, a droga vinha da Bolívia em aviões e pousava em uma pista clandestina existente na fazenda. Para o Paraná e outros destinos era enviada de furgões e camionetes em compartimentos ocultos.
Fonte: r7.com
11H