Notícias

Eleitor que faltou três eleições deve se regularizar até esta quinta

Por: em 25/04/2013 às 13h01 atualizado em 25/04/2013 às 13h01

Hoje (25) é o último dia para que o eleitor que não votou em três eleições consecutivas nem justificou a ausência – cada turno corresponde a uma eleição – regularize o título, sob pena de perdê-lo. No caso de outras situações, como, por exemplo, o eleitor que não votou em um ou dois turnos, ou mesmo três turnos intercalados, não há prazo-limite para a regularização.

Mais de 50 mil eleitores em Pernambuco não votaram nem justificaram a falta durante as três últimas eleições. Caso não regularizem a situação em um cartório eleitoral até esta quinta-feira, eles vão ter o título de eleitor cancelado e ficarão impossibilitados de receber benefícios sociais, participar de concursos públicos e se matricular em universidades federais, por exemplo.

Para realizar o procedimento é preciso levar um documento de identificação e pagar uma multa no valor de R$ 10,50. Não é preciso agendar o serviço. Só é necessário marcar horário para realizar o cadastro biométrico, que pode ser feito até março de 2014.

Comentários

Desenvolvido por: