(Índio) |
Os policias militares da guarnição 02 Cesar Ribeiro e Menezes, atenderam chamado da Central do 4º BPM e apoiaram o NIA na captura de Eduardo Leite da Silva, vulgo “Índio” 31 anos, que estava foragido da Comarca de Palmares-PE, onde responde a processo pelo cometimento de homicídio qualificado.
Apontado como alvo prioritário pela SDS (Secretaria de Defesa Social), ele estava vivendo em Caruaru desde o ano passado trabalhando segundo ele, descarregando caminhões, e foi identificado na avenida José Rodrigues de Jesus, no bairro Santa Rosa, quando era atendido na UPA daquela localidade.
O delegado Frederico Marcelo, que hoje trabalha nos plantões da Delegacia Regional em Caruaru, era o delegado de Palmares quando houve o assassinato no dia 23 de maio de 2011, dentro do Caic de Palmares. Segundo o delegado, foi um crime de grande repercussão na cidade, pelo fato do acusado ter premeditado e assassinado a vítima, um garoto menor de idade que foi morto com vários tiros.
O delegado ainda informou que a polícia sabia que o assassino estava em Caruaru, inclusive a Polícia Civil na época veio a Caruaru para tentar localizar o suspeito, porém não logrou êxito e agora justamente no plantão deste delegado a polícia finalmente conseguiu prender o suspeito que foi encaminhado ao presídio Juiz Plácido de Souza em Caruaru e posteriormente deve ser recambiado para o presídio de Palmares.
O CRIME: Dois homens invadiram, na manhã da segunda-feira (23 de maio de 2011), a Escola Municipal José do Rego Maciel – CAIC, localizado no Bairro Nova Palmares, e assassinaram o Estudante Bruno de Lima Barbosa, 17 anos, com dois tiros na cabeça.
Segundo a polícia, os dois elementos pararam enfrente a escola e o estudante quando avistou os homens tentou correr, mas os assassinos conseguiram alcançar o estudante e acertou dois disparos de arma de fogo na cabeça, morrendo no local. Odelegado não informou quem seria o comparsa do índio. (De Adielson Galvão)
11H