O Governo de Pernambuco e a Prefeitura do Recife decretaram ponto facultativo para as repartições públicas nesta quarta-feira (19), dia do jogo entre Brasil e México e também da Itália e Japão, esse último na Arena Pernambuco, em São Lourenço da Mata, pela Copa das Confederações. A Universidade Federal de Pernambuco (UFPE) terá ponto facultativo a partir das 13h, assim como a Prefeitura do Recife, com exceção de órgãos de serviços indispensáveis.
Já as agências dos Correios terão o horário do expediente reduzido. Elas funcionarão até as 15h. Somente as unidades dos shoppings Recife e da Rua Padre Carapuceiro, em Boa Viagem, Zona Sul, ficarão abertas em horário normal, das 10h às 20h. A agência do aeroporto ficará fechada entre 15h30 e 18h30.
O Ministério Público do Trabalho (MPT) em Pernambuco também vai mudar o horário de funcionamento nesta quarta. O expediente no órgão será das 8h às 13h.
A sede do Departamento Estadual de Trânsito (Detran-PE), no bairro da Iputinga, Zona Oeste do Recife, vai funcionar até as 13h, assim como as Circunscrições Regionais de Trânsito (Ciretrans). As lojas do órgão nos shoppings vão funcionar até as 15h. As unidades do Expresso Cidadão de Afogados, Boa Vista, Cordeiro e Olinda vão funcionar até 13h30. Já os expressos de Petrolina, do RioMar Shopping, de Caruaru e Garanhus ficarão abertos até as 15h.
Quem for à Arena Pernambuco poderá assistir ao jogo do Brasil contra o México, através de telões instalados no estádio. A Secretaria Extraordinária da Copa acredita que a medida vai contribuir para a diminuição do trânsito, já que os torcedores terão mais tempo para chegar à Arena. A abertura dos portões será às 15h. A partida entre Itália e México está prevista para as 19h. (G1PE)





