Notícias Pernambuco

Estado suspende reajuste na conta de água em Pernambuco

Por: em 21/07/2021 às 13h29 atualizado em 21/07/2021 às 13h29

Nesta terça-feira (20), Governo de Pernambuco promoveu um novo reajuste na conta de água dos usuários dos serviços de água e esgoto da Compesa (Companhia Pernambucana de Saneamento).

De acordo com publicação no Diário Oficial do Estado, o aumento seria de 11,90% na conta dos Pernambucanos. O aumento foi autorizado pelo Governador Paulo Câmara, foi aplicada a correção para recompor a perda inflacionária correspondente ao período de julho de 2020 a junho de 2021.

Porém, nesta quarta-feira (21), a Compesa emitiu uma nota ao Portal Nayn Neto para informar que a tarifa não seria mais reajustada. Leia a nota na íntegra:

Atendendo recomendação do Governo do Estado em virtude da pandemia do novo coronavírus, a Compesa informa que solicitou a Agência Reguladora de Pernambuco (Arpe) a suspensão do reajuste de 11,90% da tarifa social que permanecerá no valor de R$ 9,44. A medida irá beneficiar cerca de 600 mil pernambucanos.

Vale destacar que os clientes da tarifa social foram contemplados com a isenção do pagamento da conta no período de março a setembro do ano passado e, novamente, de março a maio deste ano. A iniciativa faz parte de uma série de ações que demonstram o compromisso do Governo do Estado e da Compesa com a população pernambucana mais afetada financeiramente pela pandemia do novo coronavírus.

Comentários

Desenvolvido por: