Na grande final os espanhóis levaram a melhor e goleiam a Itália por 4 x 0. O Primeiro gol foi aos 13 minutos do primeiro tempo quando Iniesta enfia lindo passe para Fabregas nas costas da zaga, pela direita, ele leva até a linha de fundo e cruza para trás para David Silva, que aparece livre e, de cabeça, abre o placar!
O time Italiano começou a dominar a partida trocando passes e criando jogadas quando Cassano recebe a bola na intermediária, ajeita e bate firme de pé direito, a bola vai no canto esquerdo e o goleiro espanhol espalma para longe.
Aos Xavi carrega a bola na meia esquerda, enfia lindo passe para Jordi Alba dentro da área, ele invade a área e bate na saída do goleiro para ampliar o placar e fazer o segundo dos espanhóis.
Segundo tempo
A Itália voltou com Di Natale no lugar de Cassano. A Espanha é a mesma da primeira etapa. Mais a Espanha não se conformou com o placar e continuou a ir para cima dos Italianos.
Aos 38 minutos a Itália erra na saída de bola, Xavi retoma a posse de bola e dá um belo passe para Fernando Torres, ele entra na área e bate na saída de Buffon para praticamente liquidar a fatura fazendo 3 a 0.
A Espanha queria mais aproveitou as brechas e o desanimo dos italianos e aos 42 do segundo Busquets enfia um lindo passe para Torres na direita, ele não é fominha, toca para seu companheiro de Chelsea, Mata, que em seu primeiro toque na bola, decreta a goleada.
A Espanha é o primeiro time a conquistar duas Eurocopas consecutivas.
11H