Nesta quarta-feira (16), por volta das 11h30, no município de Conceição do Piancó-PB, após levantamento realizado pelo Núcleo de Inteligência/14ºBPM, em conjunto com Agentes da Polícia Civil da Delegacia de Serra Talhada, foi dado cumprimento ao Mandado de Prisão Temporária, expedido pelo Exmº. Srº. Drº Artur Teixeira de Carvalho Neto, Juiz de Direito da Comarca de Serra Talhada, em desfavor de Manoel Alexandrino Olegário Mourato, vulgo “lequinho”, 31 anos, agricultor, filho de Francisco Nunes Mourato e Maria de Fátima Olegário Mourato.
Segundo os policiais, Manoel Alexandrino Olegário Mourato, “lequinho”, é acusado do homicídio ocorrido no dia 11.03.2012, um crime que causou grande repercussão na cidade devido à vítima ter tentado fugir e pedir socorro na casa do vice-prefeito de Serra Talhada, Luciando Duque, onde veio a óbito dentro da garagem da residência do mesmo.
Após a prática do crime, Manoel Alexandrino Olegário Mourato, “lequinho”, fugiu de Serra Talhada, homiziando-se na cidade paraibana de Conceição do Piancó, onde foi preso por Agentes o Núcleo de Inteligência/14ºBPM em conjunto com Agentes da Delegacia de Polícia Civil de Serra Talhada, com o apoio de Policiais Militares do Choque do município de Conceição do Piancó-PB.
O imputado foi conduzido à Delegacia de Polícia Civil de Serra Talhada, para as providências de praxe.
Relembre o caso:
Homem morre com uma facada nas costas no bairro AABB
O Vice-Prefeito de Serra Talhada, Luciano Duque, teve uma péssima surpresa neste domingo (11), quando por volta das 20h00, ao abrir o portão da garagem de sua residência, na Rua Antonio de Souza Melo, nº 890, para a entrada do seu veículo, foi surpreendido por homem desconhecido e sem identificação que estava em fuga, pedindo socorro, pois o mesmo havia sido atingido por uma facada nas costas e ao perceber a portão aberto adentrou agonizando e veio a óbito dentro da garagem da casa do vice-prefeito.
Segundo populares o homem estava fugindo com um capacete na mão e um outro elemento o seguia em uma motociclea de placa não anotada, o qual logo após a prática do crime tomou destino ignorado.
A Polícia esteve no local, realizou diligências e trabalha com a hipótese de assalto; logo em seguida conduziu o corpo da vítima, não identificada, para o HOSPAM e posterior remoção para o IML de Caruaru.
11H