Brasil - Mundo Notícias

Explosão de caminhão-tanque deixa 19 mortos no México

Por: em 07/05/2013 às 23h49 atualizado em 07/05/2013 às 23h49

explosao-mexico-afp-1

Um caminhão-tanque que transportava gás explodiu na madrugada desta terça-feira em uma rodovia nos arredores da Cidade do México, deixando 19 mortos e mais de 30 pessoas feridas, informaram as autoridades locais.

“Infelizmente, temos o registro de 27 casas atingidas e de 19 mortos”, indicou em sua conta no Twitter Pablo Bedolla, prefeito de Ecatepec, município situado a nordeste da região metropolitana da Cidade do México, onde foi registrado o acidente. Já o procurador do Estado do México, Miguel Ángel Contreras, disse à agência EFE que o número de mortos é de 20, enquanto o número de feridos é de 36.

O motorista do veículo conseguiu sobreviver e está “detido em um hospital onde está sendo tratado”, indicou em sua conta no Twitter Salvador Neme, secretário da Segurança Cidadã do Estado de México, ao qual pertence Ecatepec.

O acidente aconteceu às 5h30 locais (7h30 de Brasília) na auto-estrada que liga a capital mexicana à cidade de Pachuca, no Estado de Hidalgo, na altura da cidade de Ecatepec. Nesse trecho, a via corta a comunidade carente de San Pedro Xalostoc, onde pelo menos vinte residências foram afetadas pela explosão, informou Neme. Os bombeiros e equipes de resgate seguem trabalhando nos escombros dos imóveis em busca de outras possíveis vítimas. (Terra)

Comentários

Desenvolvido por: