Esportes Notícias

FPF espera por CBF para retomar debates sobre volta de jogos

O Trio de Ferro da Capital ainda não voltou aos treinos presenciais

Por: em 05/05/2020 às 15h21 atualizado em 05/05/2020 às 15h21

Após o Ministério da Saúde apresentar parecer favorável à volta das atividades do futebol no Brasil, federações estaduais aguardam o protocolo médico e de segurança da Confederação Brasileira de Futebol (CBF) para servir de base em uma futura decisão em âmbito local para convencer os órgãos de saúde sobre o retorno das competições. De acordo com o presidente da Federação Pernambucana de Futebol (FPF), Evandro Carvalho, o documento da entidade máxima deve ser liberado nesta semana, dando seguimento ao debate sobre como ocorrerá o regresso no esporte no País, paralisado por conta da pandemia do novo coronavírus.

“Tivemos um sinal positivo do Ministério, mas ainda precisamos do protocolo para conversarmos com os órgãos responsáveis sobre o retorno. Mesmo com o aval nacional, nós sabemos que cada estado precisa ser analisado de forma individual. Com o documento, nós faremos um modelo semelhante aqui para definir como voltaremos”, afirmou o presidente.

O Trio de Ferro da Capital ainda não voltou aos treinos presenciais. O Náutico chegou a definir uma data para retorno, no dia 11 de maio, mas deixando claro que só promoverá o regresso dos atletas ao Centro de Treinamento Wilson Campos caso o Governo de Pernambuco permita. Questionado sobre uma previsão de reinício dos treinamentos e das competições, Evandro foi sucinto. “Nós dependemos da curva epidêmica da doença. Queremos voltar em junho. Se não der, voltamos em julho. O importante é voltar e, para isso, precisamos seguir todas as normas e ter a liberação de todos os órgãos”, declarou.

Com informações do Blog PE Notícias

Comentários

Desenvolvido por: