Ao adentrar um matagal para pegar lenha na zona rural de Bodocó, a cerca de três quilômetros do perímetro urbano do município, um agricultor encontrou na manhã dessa sexta-feira (29) um fuzil semiautomático de coronha rebatível calibre 7,62mm de uso restrito das forças armadas.
Segundo informações da polícia, a arma teria sido utilizada em um assalto a uma agência bancária de Bodocó em novembro do ano passado. O assalto foi frustrado pela ação de policiais do GATI lotados no 7° BPM.
Na troca de tiros com os bandidos, os policiais apreenderam arma, munições e coletes a prova de balas. O fuzil abandonado pelos criminosos foi encontrado por volta das 08h30 de ontem pelo agricultor, que acionou policiais civis da Delegacia de Polícia da 203ª Circunscrição de Bodocó e entregou a arma.
Conforme o delegado de polícia de Bodocó, Robson Américo, o fuzil será levado a 24ª Delegacia Seccional em Araripina e transferido posteriormente para o Instituto de Criminalística (I.C), em Salgueiro. (Nlson Macedo)
11H