Notícias

Golpistas enganam pessoas em bancos de Serra Talhada

Por: em 24/10/2019 às 11h49 atualizado em 24/10/2019 às 11h49

Pessoas suscetíveis estão sofrendo com estelionatos em Bancos de Serra Talhada. Essas pessoas na maioria das vezes, não tem estudo e acabam caindo no golpe da gentileza de indivíduos estelionatários que ficam à espreita nas filas de caixas eletrônicos.

Oficialmente, já foram registrados pela mídia local, dois casos só nesta semana, onde golpistas se aproveitaram através de “ajuda” para sacar benefícios de pessoas, geralmente idosas e, acabaram aplicando o Golpe deixando a conta das mesmas totalmente vazia.

Uma das maneiras que os criminosos utilizam é uma peça móvel que prende o cartão no leitor do caixa eletrônico. Enquanto o cliente tenta retirar o cartão, o golpista entra na agência e oferece ajuda indicando um número de atendimento falso fixado no equipamento. Pelo telefone, um segundo criminoso pede para que o cliente saia da agência para melhorar o sinal da ligação. Enquanto, o cliente passa os dados do cartão, o primeiro agente saca o dinheiro da vítima.

É preciso que o cliente nunca aceite a ajuda de ninguém que não seja funcionário do Banco que ele tem conta. Geralmente, os funcionários são identificados por crachás, ou até mesmo por um uniforme que o identifica como funcionário da agência.

Por Elton Oliveira

Comentários

Desenvolvido por: