Foram presos no Recife quatro homens acusados de assaltos em porta de banco, o golpe que ficou conhecido como “saidinha bancária”. O grupo vinha sendo investigado há mais de um mês e foi preso na última terça (07), por volta das 18h, nos bairros do Ipsep e do Jordão.
Foram presos João Henrique Silva de Barros, de 24 anos; Aluizio Feitosa da Silva, 29; Márcio Gonçalo da Silva, 26; e José Adriano Silva Melo, 31. De acordo com a polícia, João Henrique, que tem antecedentes criminais por homicídio e porte ilegal de arma, é o chefe do bando e dava cobertura ao grupo num veículo.
Já Aluizio Feitosa e Márcio Gonçalo executavam os assaltos numa moto após José Adriano, que ficava dentro das agências bancárias, informar os clientes que haviam sacado dinheiro no banco. Os três também já respondem na Justiça por porte ilegal de arma e formação de quadrilha.
O grupo agia em bairros da Zona Sul do Recife e na Região Metropolitana do Recife (RMR), como nas cidades do Cabo de Santo Agostinho e Vitória de Santo Antão. Segundo a polícia, a quadrilha tinha uma cota diária para os assaltos: os crimes eram praticados até o valor de R$ 8 mil ser atingido. Em seguida, o grupo comemorava em bares e restaurantes sofisticados do Recife.
Com a quadrilha, foram apreendidos três veículos, um revólver calibre 38 e R$ 2,5 mil. O dinheiro teria sido roubado de um homem em Jaboatão dos Guararapes. A polícia ainda procura identificar a vítima para fazer a devolução do dinheiro.
Os acusados foram indiciados por assalto, formação de quadrilha e porte ilegal de armas. Os quatro foram levados para o Centro de Triagem (Cotel), em Abreu e Lima.
11H