Na tarde deste domingo (12), por volta das 13h30, um homem foi detido por tráfico de drogas e porte ilegal de arma de fogo na zona rural de Betânia, Sertão de Pernambuco. A ação foi realizada por Malhas da Lei e NIS II, em operação conjunta.
De acordo com informações, Policiais Militares do 14°BPM foram informados que um individuo teria recebido uma grande quantidade de entorpecentes e que o material seria comercializado no Carnaval.
Chegando ao local, os PMs visualizaram o acusado fora de sua residência, onde foi realizada a abordagem. Ao ser questionado sobre as armas de fogo, ele disse possuir 02 (dois) Revolveres, sendo 01 (um) Cal. 38 e 01 (um) Cal. 32, além de 05 (cinco) munições intactas calibre 32. O homem afirmou que não tinha nenhum tipo de documento, pois as armas eram de herança.
Após ser questionado sobre a denúncia de tráfico de drogas, o imputado negou. No entanto, foram observados rastros no local que iam até uma árvore localizada há aproximadamente 50 metros. No local, foi encontrado um tambor plástico com aproximadamente 50cm de altura dentro de um saco de alumínio e, no seu interior, 01 (uma) balança de precisão, 06 (seis) barras embaladas com papel alumínio pesando aproximadamente 5 quilos e 658 gramas de substância análoga a cocaína e 06 (seis) barras embaladas em um plástico marrom pesando aproximadamente 4 quilos e 696 gramas de substância análoga a crack.
Ademais, foi encontrado em posse do envolvido, 04 (quatro) celulares Smartphones e R$ 155,00 (cento e cinquenta e cinco reais) em espécie. O acusado afirmou ter adquirido as drogas pela internet.
Diante os fatos, o imputado foi conduzido, juntamente com o material apreendido, até a Delegacia de Polícia Civil local para a adoção das providências julgadas cabíveis.