Notícias Política

Justiça indefere candidatura de Gilberto de Alonso em Mirandiba

Por: em 14/10/2020 às 16h39 atualizado em 14/10/2020 às 16h43

O juiz Marcos José de Oliveira, da 69ª Zona Eleitoral, indeferiu, o pedido de candidatura de Gilberto Gomes de Sá, conhecido como Gilberto de Alonso (PP), até o momento candidato a vice-prefeito na chapa liderada por Doutor Evaldo (PSB) em Mirandiba, no Sertão Central. A impugnação tinha sido procurada pelo Republicanos.

Para impor a impugnação, a sigla argumentou que Gilberto de Alonso “não preenche as condições de elegibilidade por ausência de filiação no Partido Progressista, por outro lado, é filiado ao PSDB”. O diretório municipal do Republicanos alegou, também, que “o prazo fatal para obtenção de filiação partidária são de 6 (seis) meses anteriores ao pleito e que o candidato jamais ingressou nos quadros do Partido Progressista”.

O magistrado atendeu ao pedido e explicou que “a simples existência de ficha de filiação” apresentada por Gilberto de Alonso “não pode ser considerada como elemento de prova suficiente para comprovação da filiação, pois é documento produzido unilateralmente”. Dessa maneira, há “falta de prova idônea”. Via: Blog do Magno Martins

Comentários

Desenvolvido por: