Wiarlen Ribeiro, Iago Frederico e mais três amigos, ao encontrarem o bicho, registraram o ocorrido e conversaram com a gerente da loja, que se mostrou espantanda. “A gerente olhou para os funcionários e disse que não acreditava que aquilo estava acontecendo. Ela pediu desculpas e ofereceu outro produto”, disse Wiarlen.
Segundo o cliente, como eles ficaram sem reação com o ocorrido, aceitaram o novo sanduíche e permaneceram na loja. O registro da lesma no sanduíche foi compartilhado via Facebook e, nesta terça-feira (19), já registrava 3.144 compartilhamentos na rede social.
Ainda na manhã desta terça-feira (19), segundo a assessoria da Subway, foi feita uma visita da vigilância sanitária à loja e, por meio de nota, foi informado que “não foi identificado qualquer irregularidade e foi atestado que a loja segue as normas higiênico-sanitárias previstas na legislação vigente”.
De acordo com a nota, “Todas as unidades da rede seguem um rígido padrão de higiene, conservação e manuseio de alimentos. O processo de higienização das verduras consiste em inúmeras etapas, que vai da delicada e minuciosa seleção de folhas e legumes a diversas lavagens com produtos específicos, embalagem em atmosfera modificada e armazenamento em câmaras resfriadas”.
A empresa também informou ao que irá trocar o fornecedor de verduras na região e que irá tomar medidas para que casos como o ocorrido em Fortaleza não voltem a acontecer, sem mencionar outras medidas. (NE10)