Entretenimento

Live O Som da Montanha e o lançamento de Pulga de Pombo

Um registro ao vivo da banda Petrônio e as Criaturas em show no Rio de Janeiro

Por: em 01/07/2020 às 13h49 atualizado em 01/07/2020 às 12h02

Em meio à pandemia do novo Coronavírus, cuja recomendação principal é manter o isolamento social horizontal e permanecer em casa, muitas pessoas tem sentido falta dos eventos culturais e necessitado de diversão segura. Para incentivar a permanência domiciliar vai estrear a live O SOM DA MONTANHA.

Petrônio Lorena apresenta canções dos 02 discos de Petrônio e as Criaturas e nesta edição haverá um diálogo com o sertão do Pajeú, sobretudo, com a cidade de Serra Talhada, através de artistas da região e pautando campanhas de assistência social na região nesta época de COVID 19. Será na próxima sexta-feira, dia 03, Às 21h, no instagram de @petronioeascriaturas. Posteriormente, irá para o facebook e para o canal do Youtube da banda.

O programa número zero, em caráter experimental, vai trazer a presença do músico Mateus Bezerra, da banda Doppamina, para falar sobre música no sertão do Pajeú durante a pandemia; e do fotógrafo Álvaro Severo, um dos responsáveis pelo projeto ambiental de recuperação da caatinga chamado “O Passo Gigante”.

Outro destaque desta sexta, será o lançamento às 18h no insta de Petrônio e as Criaturas, do registro da canção Pulga de Pombo, do repertório do primeiro disco da banda. Em novembro de 2013, na cobertura do Hostel Cristal, no bairro de Santa Tereza, Rio de Janeiro, houve um show especial com Petrônio ao violão/voz e uma banda de apoio carioca: Nelson Burgoz no baixo, Rudá Brauns no bandolim e Zózio na bateria. A apresentação aconteceu num espaço apropriado para 60 pessoas, quase lotado por moradores de Santa Tereza e hóspedes do Hostel.

Foi um momento de pré-lançamento do disco “Ossos da Alma”, que veio em formato de cd no início do ano seguinte. O show teve a intervenção poética de projeções do artista Pedro Bronz, reforçando o ar psicodélico. A câmera foi pilotada pela Fotógrafa Viviane Rangel, que também dirigiu a filmagem. Este material ficou alguns anos perdidos entre HD´s até ser reencontrado por Viviane Rangel, que o editou. Fernando S. finalizou som e imagem.

Para conhecer melhor o trabalho da banda basta procurar no em plataformas de streaming como Deezer, Google play, Tidal e Spotify, além do Youtube.

Serviço

Data: 03 de julho de 2020

Horário: 18h – Lançamento do vídeo

“Pulga de Pombo ao vivo no Rio de Janeiro 2013”.

21h Live O SOM DA MONTANHA

Local: Instagram e Facebook de Petrônio e as Criaturas

Petronio e as Criaturas – Ossos da Alma

http://www.deezer.com/album/99991022

http://open.spotify.com/album/2LV2qVjdrVWKGNL6WLBbOl

Petronio e as Criaturas – Troglodita

http://www.deezer.com/album/91045142
http://itunes.apple.com/us/album/id1456945814
http://open.spotify.com/album/334OT4yBplS7bD0j1c0NWf

Comentários

Desenvolvido por: