Por meio de nota enviada nesta terça-feira (17) para a redação do Blog Nayn Neto, o vice-prefeito de Serra Talhada e pré-candidato à Prefeitura do Município, Luciano Duque (PT), se defende das acusações nas matérias “Fraude na compra de alimentos em Serra Talhada” e “Vereadores protocolam denúncia contra a prefeitura em vários órgãos de controle”, veiculadas no caderno de Política da Folha de Pernambuco na última segunda-feira (16). Luciano afirma que ‘pessoas e políticos ligadas a um pré-candidato a prefeito de Serra Talhada, vêm sistematicamente divulgando essas denúncias vazias e armadas na tentativa de macular sua imagem, para tirá-lo do próximo pleito’.
O vice-prefeito assegura que se afastou há anos do Conselho Municipal de Desenvolvimento Rural (CMDR) e que não tem qualquer irregularidade mencionada no Conselho durante sua gestão. “Portanto apenas com esse dado qualquer acusação contra minha pessoa não tem a menor possibilidade de me atingir”, afirma. “É importante frisar que cabe a cada associação ou cooperativa a gestão do seu projeto e dos recursos financeiros, sendo o CMDR apenas um orientador”, completa. Duque ainda garanta que já prestou todos os esclarecimentos para a população serra-talhadense e que as contas do Conselho foram apresentadas e aprovadas pelos órgãos competentes.
Para finalizar a nota de esclarecimento, o pré-candidato apoiado pelo prefeito Carlos Evandro alfineta os adversários. “Infelizmente, a política brasileira tem se pautado dessa forma, onde certos políticos e seus grupos ávidos pelo poder, mas sem viabilidade eleitoral, tentam alcançar cargos públicos por meio de falsas denúncias ao invés de procurar trabalhar em prol do povo”, explana. Nas matérias publicadas pela Folha de Pernambuco, Carlos Evandro é acusado de praticar atos ilícitos no Programa de Aquisição de Alimentos da Agricultura Familiar.
11H