Mais de 400 detentos do Complexo Penitenciário Advogado Antônio Jacinto Filho, no Bairro Santa Maria, na Zona Sul de Aracaju (SE), estão rebelados desde as 14h deste domingo (15). Três agentes penitenciários foram feitos reféns e um deles se feriu ao pular o muro de mais de 5 metros para fugir.
Novas informações divulgadas pela polícia por volta das 18h, revelam que cerca de 100 visitantes que estavam no complexo, que é considerado de segurança máxima, permanecem impedidos de sair.
Por volta das 16h30, a polícia havia informado que os presos estavam armados com escopetas, que foram roubadas da sala de armas do presídio, e faziam várias ameaças. Os rebelados permanecem concentrados no refeitório da unidade, onde quebraram várias janelas.
Cerca de 130 homens de diversos núcleos da Polícia Militar como o Grupamento de Choque Radiopatrulha (RP) e Companhia de Policiamento de Trânsito (CPtran) estão no local. Uma equipe do Corpo de Bombeiros e uma ambulância do SAMU, também permanecem em frente ao complexo.
Agentes penitenciários que estavam de folga foram acionados e começam a chegar à unidade. Segundo a polícia, o presídio do Santa Maria, abriga 476 presos. (Do G1)
11H