A bruxa anda solta no nordeste. É a vassoura do Ministério Público apontando para indícios de corrupção em mais uma prefeitura, desta vez no Ceará.
O prefeito de Pacajus, Pedro José Philomeno Gomes Figueiredo (PSDB), foi preso na manhã desta quinta-feira (15), durante uma operação do Ministério Público e da Polícia Civil, como informa o Diário do Nordeste.
Na lista das outras pessoas presas estão Francisco Carlos Alves Martins, presidente da Câmara Municipal, Luciana Pereira Figueredo, Jorge Clementino Diego, Neudeci Honorato Herculano, Érica Leandro de Alencar, Antônio Heber Holanda da Silva, Valmir de Sousa Falcão, Vitório Andson Sousa Lima e Jocélio Bezerra Almeida.
Todos são acusados de praticar fraudes e desvio verba pública.
Mais de 30 mandados foram expedidos, entre prisão e busca e apreensão. Os policiais civis apreenderam computadores, agendas, cheques em branco e preenchidos, R$ 45 mil em espécie e armas.
Os acusados detidos prestarão depoimento e, em seguida, serão encaminhados à Delegacia de Capturas. Documentos públicos apreendidos durante a operação serão investigados.
Fonte: Elba Galindo
11H