A partir desta segunda-feira (27), o uso de máscaras será obrigatório para funcionários de estabelecimentos comerciais cujo funcionamento esteja permitido em Pernambuco. O governo do estado recomendou que a população que precise sair de casa também use o equipamento de proteção, sempre que for necessário sair de casa para algum motivo emergencial.

O decreto estadual que institui a obrigação e recomendação foi assinado nesta quinta-feira pelo governador Paulo Câmara. O documento informa que as máscaras a serem adotadas obrigatoriamente pelos trabalhadores dos estabelecimentos, bem como as utilizadas pela população, poderão ser industrializadas ou artesanais.
“Estamos seguindo, em Pernambuco, a orientação já firmada pela Organização Mundial de Saúde (OMS) em relação ao uso de máscaras de proteção, que são importantes para evitar que seu usuário contraia o vírus, mas também igualmente importantes para reduzir o alastramento da doença”, afirmou Paulo Câmara.
O governador ressaltou que o uso de máscaras não substitui a principal estratégia de prevenção ao novo coronavírus, que é o isolamento social. “Sair de casa, só em casos de extrema necessidade e, nesses momentos, é importante redobrar os cuidados usando máscaras”, disse.
Com informações do Diário de Pernambuco





