Brasil - Mundo Notícias

“Mente quem diz saber quando Covid-19 terá pico no Brasil”, diz novo ministro

O ministro afirmou, ainda, que, se o isolamento perdurar por muito tempo, as pessoas terão a necessidade de se locomover e interagir

Por: em 17/04/2020 às 07h00 atualizado em 17/04/2020 às 10h47

O novo ministro da Saúde, Nelson Teich, afirmou nesta quinta-feira (16) que quem disser que sabe quando será o pico da pandemia no Brasil “está mentindo”. A declaração foi feita em entrevista por telefone ao jornalista José Luiz Datena, da TV Bandeirantes. Segundo Teich, é preciso acompanhar a evolução da Covid-19, doença causada pelo novo coronavírus, para se ter domínio e conhecimento da situação.

Teich disse que não tem críticas a fazer com relação à gestão de Luiz Henrique Mandetta, demitido do cargo nesta 5ª feira (16), mas pontuou ser essencial 1 alinhamento com o presidente da República, Jair Bolsonaro. “Não existe crítica ao que estava sendo feito, vamos dar sequência e agregar.

Na entrevista, o ministro disse que o conceito de isolamento social é amplo e pode ser entendido de várias formas. Para ele, é necessário entender qual é a melhor forma de prevenção antes de impor isso para a sociedade. “Qual é a forma mais inteligente de diminuir o contágio entre as pessoas? Quanto temos que estar distantes? Quanto de isolamento? É importante entender a tangibilidade da doença e aí denir uma política com base em dados mais concretos.”

Do MSN Notícias

Comentários

Desenvolvido por: