Foram enterrados neste sábado (7) os corpos dos oficiais da Polícia Militar mortos no acidente ocorrido na última sexta-feira (6), na Avenida Abdias de Carvalho, Zona Oeste do Recife. O major e subcomandante do 10º Batalhão da PM (em Palmares, Zona da Mata Sul do Estado), Felipe Apurangy de Araújo, 44 anos, foi sepultado ao meio-dia, no Cemitério Parque das Flores, Tejipió, Zona Oeste do Recife. O tenente-coronel e comandante do mesmo batalhão, Cláudio José Gaudino da Silva, foi enterrado às 16h, no Cemitério de Santo Amaro, área central. Bastante emocionados, familiares das vítimas não deram entrevistas. Muitos PMs foram prestar as últimas homenagens aos colegas.
“O acidente ocorreu justamente num dia em que a polícia de Pernambuco vivenciava um importante momento. Uma tristeza muito grande tanto para a PM quanto para a Secretaria de Defesa Social. Agora é pedir a Deus que nos ajude a suportar essa dor”, lamentou o secretário de Defesal Social de Pernambuco Wilson Damázio.
O comandante-geral da Polícia Militar empossado anteontem, coronel Luiz Aureliano, também prestou condolências aos familiares dos oficiais falecidos. “Lamentamos muito as perdas. Os dois policiais foram bons exemplos de profissionais. Conheci os dois de perto porque o tenente-coronel Cláudio Galdino foi meu contemporâneo e o major Apurangy foi meu aluno. Ontem foi um dia em que nos dividimos entre a alegria e a tristeza”, disse. (NE10)
11H