Da Folha Pernambuco
Nesta quarta-feira (05), foi confirmada a segunda morte de um paciente com Candida auris este ano em Pernambuco. De acordo com a Secretaria Estadual de Saúde (SES-PE), apesar do diagnóstico, o óbito não foi provocado pelo superfungo.
Segundo a SES-PE, o paciente era um idoso de 69 anos que estava internado no Hospital do Tricentenário, em Olinda, no Grande Recife. A instituição informou ainda que ele morreu no dia 26 de junho, em decorrência de comorbidades preexistentes.

O idoso foi o sétimo paciente contaminado pelo Candida auris em 2023 no estado. De acordo com a Secretaria de Saúde, ele foi admitido na unidade com um quadro de infecção no sistema urinário.
A primeira morte de um paciente com Candida auris foi confirmada no dia 16 de junho. Na terça (4), o governo confirmou também o 10º caso do superfungo no estado em 2023, um homem de 52 anos que foi encaminhado do Hospital Getúlio Vargas para o Hospital Miguel Arraes. Para tentar reduzir o contágio, os atendimentos de urgência foram suspensos no Getúlio Vargas.