Nesta sexta-feira (03), o Ministério Público de Pernambuco (MPPE) emitiu uma recomendação pelo cancelamento do Processo Seletivo Simplificado (PSS) realizado no Hospital Eduardo Campos (HEC), em Serra Talhada.
Na recomendação judicial, o Exmo. Dr. Vandeci Sousa Leitei informou: “Se abstenha de realizar processos seletivos com excessivo grau de subjetividade, devendo em todo certame ser especificado no edital, de forma clara e objetiva, os critérios que serão observados para fins de admissão dos candidatos, como a pontuação atribuída a cada item e subitem avaliado, os critérios de desempates e a possibilidade de interposição de recursos, principalmente quando adotado análise curricular e entrevista”.
O documento recomenda que o HEC promova a anulação no prazo de 20 (vinte dias). No documento, o MPPE afirma: “Promova, no prazo de 20 (vinte) dias, a ANULAÇÃO do Processo Seletivo Simplificado (Edital no 010/2022), responsável pela contratação temporária de diversos profissionais, conforme relação contida no Anexo I do referido edital, pois encontra-se eivado de vícios que comprometem integralmente sua legalidade, especialmente pela flagrante violação aos princípios da impessoalidade, moralidade e isonomia.”
O MPPE afirmou ainda que a inobservância da presente Recomendação acarretará a adoção de
todas as medidas judiciais e extrajudiciais cabíveis.
Confira a recomendação completa: RECOMENDACAO – HEC – SELECAO.pdf