Na tarde desta quinta-feira (15), por volta das 13h30, uma mulher foi acusada de discriminação, preconceito e ameaças contra uma criança com transtorno do espectro autista em Serra Talhada, Capital do Xaxado. O incidente envolveu a vítima, sua mãe e a agressora.
De acordo com informações, Policiais Militares do 14ºBPM foram solicitados pela vítima que relatou que a sua filha, menor de idade e diagnosticada com autismo, foi alvo de comentários preconceituosos feitos pela imputada.
Segundo relato da vítima, quando ela informou ao filho da agressora que sua filha estudaria junto com ele, a agressora afirmou que a menina não poderia frequentar a creche com as demais crianças por ser “doida” e fazer uso de medicamentos controlados.
A mãe da vítima informou ainda que a irmã e o cunhado da imputada ligaram para ela com áudios de ameaça. Na frente do policiamento, a agressora ainda realizou ameaças declarando que ela “pagaria de todo jeito” caso algo acontecesse com ela.
Diante o ocorrido, as partes foram conduzidas até a Delegacia de Polícia Civil local para adoção das medidas julgadas cabíveis.