Notícias Policial

Mulher é presa no Recife com 60 cápsulas de cocaína no estômago

Por: em 21/04/2013 às 12h50 atualizado em 22/04/2013 às 01h25

capsulas

A Polícia Federal prendeu, na noite de sexta-feira (19), no Aeroporto Internacional do Recife, Zona Sul da capital, uma mulher com 60 cápsulas de cocaína no estômago. Segundo as investigações, ela foi detida, por volta das 22h, ao tentar embarcar num voo que seguia para a cidade de Barcelona, na Espanha.

Policiais desconfiaram do nervosismo da suspeita, que tem 23 anos e é natural de Belém (PA). Ao ser abordada, ela disse que estava viajando para fazer um curso de inglês na Irlanda. Também contou que iria se encontrar com uma amiga em Barcelona, no entanto não apresentou carta-convite nem reserva de hotel.

Ao ser submetida a raio-x no aparelho Body-Scan, os agentes federais detectaram a presença da droga no estômago da suspeita. Segundo a PF, as 60 cápsulas correspondem a 700 gramas de cocaína.

Após o flagrante, a suspeita relatou que ingeriu as cápsulas no Suriname. Também afirmou ter sido aliciada por uma pessoa em Belém, que lhe ofereceu uma certa quantia em dinheiro para fazer o transporte da droga até a Europa. Com ela, a PF também apreendeu passagens aéreas, cartões de embarque, passaporte, um celular e vários documentos.

A mulher está internada no Hospital da Restauração (HR), no Derby, área central da capital. Até o momento, ela expeliu 41 das 60 cápsulas. Após o procedimento médico, ela será levada à Colônia Penal Feminina do Recife, na Zona Oeste, onde ficará à disposição da Justiça Federal. (G1)

Comentários

Desenvolvido por: