Notícias

Obras no IPSEP: projeto foi aprovado e IPTU pode ampliar benefícios no bairro

Por: em 12/05/2013 às 20h25 atualizado em 12/05/2013 às 20h25

O projeto de urbanização do bairro do Ipsep, orçado em R$ 1,9 milhão foi aprovado pelo Governo de Pernambuco e o processo de licitação das obras tem início ainda este mês. A garantia foi dada pelo próprio prefeito Luciano Duque (PT) nesta sexta-feira (10), em conversa com o Farol. O prefeito assegurou que serão respeitadas as decisões da plenária do Orçamento Participativo, onde os moradores decidiram pelo calçamento e saneamento de 24 ruas do bairro.

A novidade, segundo o prefeito, é que os benefícios poderão ser ampliados com a arrecadação do Imposto Predial Territorial Urbano (IPTU). “Temos um estudo que são poucos os moradores do bairro que pagam o IPTU. Muitos reclamam que não pagam porque suas ruas não são pavimentadas. Queremos inverter esta lógica com uma ação educativa na comunidade. Os moradores das ruas que tiverem adimplentes poderão obter mais investimentos no logradouro”, garantiu Luciano Duque.

Neste sábado (11), a prefeitura realiza mais uma assembleia com os delegados do Orçamento Participativo (OP), a partir das 18 horas, na creche do bairro. “Os delegados farão a leitura e aprovação da ata da última reunião e serão convocados a fiscalizar tudo que ficou decidido na plenária”, finalizou Marcos Dantas, coordenador do OP. (Farol de Notícias)

Comentários

Desenvolvido por: