Foi preso na manhã desta quarta-feira (28), Adailton Gomes da Silva, de 26 anos em cumprimento a mandado de prisão por homicídio. O acusado foi preso na Fazenda Lameirão, Ilha da Assunção, zona rural de Cabrobó, numa operação conjunta das Equipes Malhas da Lei de Cabrobó e Petrolina, com apoio de Policiais Militares do Gati da 2ª CIPM.
De acordo com o inquérito policial, em abril deste ano, Adailton assassinou a golpes de faca Joilson Francisco Pereira dos Santos, 23 anos no bairro Areia Branca em Petrolina.
O acusado, por ciúmes de sua ex-companheira, comprou uma faca tipo peixeira, aguardou a vítima chegar e a esfaqueou causando sua morte. Mesmo após o crime Adailton estava ameaçando de morte sua ex-companheira que está grávida da vítima, chegando a ir ao hospital maternoinfatil da cidade, tendo sua visita frustrada por determinação da Polícia Civil que recomendou a unidade que retirasse o seu nome da lista de pacientes.
Após a prisão, Adailton Gomes foi apresentado a delegacia de Cabrobó para esclarecimentos, sendo recolhido à cadeia pública do município ficando à disposição da Justiça de Petrolina.