O padre responsável pela paróquia Sagrada Família, localizada no bairro do Vergel, na periferia de Maceió, em Alagoas, se recusou a celebrar um casamento porque a noiva estava sem roupa íntima.
O religioso Jonas Mourinho, de 68 anos, já havia se chateado com o enorme decote do vestido nas costas da noiva, uma professora de 25 anos, e resolveu chamar a atenção dela quando chegou ao altar e ele suspeitou, ao ver o decote, que ela não usava calcinha.
Com a suspeita o padre solicitou que a noiva acompanhasse uma ministra da eucaristia até a sala de sacristia para averiguação. A ministra averiguou e confirmou a suspeita do padre.
Diante da constatação, Jonas Mourinho decidiu não realizar mais o casamento e comunicou a decisão primeiro aos pais dos noivos e em seguida aos 230 convidados presentes na igreja. Segundo ele, o casamento não seria realizado, pois a noiva “não estava respeitando o altar sagrado”.
O padre afirmou que “é uma profanação a pessoa subir ao altar sem vestimentas íntimas”. A noiva, por sua vez, confirmou que estava sem calcinha e disse que se o padre notou este detalhe é porque “ao invés de celebrar ele estava pensando em taradice comigo”.
Fonte: NE10
11H