Notícias

Pajeuzeiro ganha o prêmio Cristina Tavares de Jornalismo

Por: em 25/04/2013 às 14h06 atualizado em 25/04/2013 às 14h06

Cristina Tavares de Jornalismo Turma

O jornalista Daniel Ferreira recebeu o prêmio Cristina Tavares de Jornalismo ontem (23/04) à noite no Teatro Santa Izabel em Recife. A premiação foi na categoria Assessoria de Imprensa com o trabalho “Desarticular é retroceder – Mobilização pela continuidade da parceria do governo federal com a ASA (Articulação no Semiárido Brasileiro)”, juntamente com as jornalistas Catarina de Angola, Fernanda Cruz De Oliveira, Gleiceani Nogueira, Mariana Mazza e Verônica Pragana.

O trabalho premiado foi resultado de intensa ação de sensibilização da opinião pública a respeito de uma situação que colocou em prova a estratégia de convivência com o Semiárido, defendida pela ASA, como a ameaça de ruptura da parceria de oito anos entre a Articulação e o Governo Federal, cuja intenção foi anunciada em dezembro de 2011. Em reposta, mais de 15 mil agricultores familiares se reuniram em Petrolina reivindicando o apoio dos recursos. Por meio da assessoria de imprensa dos jornalistas e de uma rede de comunicadores, o ato ganhou repercussão na mídia nacional, chamando à atenção da caminhada e trajetória por tudo que foi construindo e conquistado pelas organizações e famílias agricultoras na região semiárida.

O Sindicato dos Jornalistas de Pernambuco (SinjoPE) é responsável pelo Prêmio Cristina Tavares que chegou a sua 19ª edição. A premiação é uma das mais importantes e prestigiadas do Norte e Nordeste para o jornalismo do país. Ao todo, foram inscritos 267 trabalhos que disputaram entre 14 categorias, como nas áreas de Radiojornalismo, Telejornalismo documentário, Telejornalismo – Reportagem, Série e Reportagem Especial, Internet – Reportagem, Reportagem Especial e Série Eletrônica e Assessoria de Imprensa. (Luiz Carlos)

Comentários

Desenvolvido por: