Neste domingo (25), um pernambucano de 29 anos foi um dos nove diáconos que foram ordenados sacerdotes pelo Papa Francisco na Basílica de São Pedro, no Vaticano.
Natural da cidade de Afogados da Ingazeira, no Sertão de Pernambuco, Mateus Henrique Ataíde da Cruz foi o único brasileiro entre os sacerdotes ordenados pela imposição das mãos do Papa Francisco neste domingo (25).
Ele mora em Roma há sete anos para frequentar o Seminário de Nossa Senhora do Divino Amor e havia sido ordenado diácono no dia 24 de outubro de 2020. Para Mateus, a ordenação, realizada no Dia Mundial de Oração pelas Vocações, foi um momento especial.
“Isso tem uma importância espiritual muito grande. Foi uma emoção muito forte e uma surpresa, porque o papa estava celebrando quase de forma privada. E, hoje [domingo], foi a primeira celebração com uma presença maior de pessoas na Basílica de São Pedro. Agora, sou padre para todos os efeitos”, afirmou ele.
O novo padre contou que, antes da celebração, o Papa Francisco encontrou os nove na sacristia e os encorajou a para a missão que iriam assumir. “[Ele disse] para não se deixar seduzir pelas coisas do mundo e ser sempre uma pessoa com o olhar para os irmãos e para Deus”, comentou.
O líder da Igreja Católica também ficou tocado ao saber que, em decorrência da pandemia, os pais de Mateus não puderam comparecer. Eles acompanharam pelas redes sociais o momento importante na vida do filho, o primeiro pernambucano ordenado pelas mãos do Papa Francisco. Informações do G1