A Prefeitura de Petrolina realizou mais 371 testes rápidos nesta quarta-feira (15), com 58 casos confirmados para o novo coronavírus (Covid-19). O município também recebeu 13 confirmações por meio de exames laboratoriais. Da testagem, 32 pessoas são do sexo feminino com idades entre 8 a 81 anos, e 26 do sexo masculino, entre 7 a 71 anos.
Dos exames laboratoriais, 7 são pacientes do sexo feminino, entre 4 e 84 anos, e 6 do sexo masculino, entre 25 e 78 anos. Com esses 71 diagnósticos positivos, Petrolina contabiliza 1.741 casos confirmados da doença – destes, 168 são detentos da Penitenciária Dr. Edvaldo Gomes.

Do total de positivados, conforme boletim da Secretaria Municipal de Saúde (SMS), 1.342 foram confirmados por testes rápidos da prefeitura e 399 diagnosticados através de exames laboratoriais. As curas clínicas aumentaram para 639. Petrolina tem mais um óbito por Covid-19, totalizando 41 até o momento. A paciente era uma idosa de 81 anos, com histórico de comorbidades, que estava internada na rede pública da cidade.
A prefeitura aguarda o resultado da análise do material biológico que foi coletado de um homem de 51 anos, sem histórico de comorbidades, que faleceu nesta quarta em um hospital da rede privada e foi notificado como Síndrome Respiratória Aguda Grave (SRAG). O resultado do exame confirmará o tipo de síndrome respiratória.
Fonte: Carlos Britto
Comente aí embaixo sua Opinião! E se você gosta do conteúdo do Portal Nayn Neto nos ajude compartilhando as matérias! Clique e siga a gente no Instagram: @portalnaynneto e no Facebook: Portal Nayn Neto.





