Uma quadrilha especializada em roubar veículos de transporte dos Correios e agências bancárias foi desarticulada nesta segunda-feira (5) pela Polícia Federal (PF). Dos cinco mandados de prisão expedidos pela Justiça, três foram cumpridos. “Os dois que ainda estão soltos já foram identificados e serão presos em breve”, disse o delegado Victor Hugo Poubel, titular da Delegacia de Combate ao Crime Organizado da PF.
Os assaltantes agiam a partir de informações repassadas por funcionários e vigilantes, que estão sendo investigados e poderão ser presos. Um dos alvos eram os caminhões de entrega dos Correios, “Eles contavam com informações de funcionários desses estabelecimentos que davam toda a rotina de segurança, visando a facilitar a atuação da quadrilha na hora de executar o roubo”, declarou Poubel.
Em um dos endereços vistoriados pela PF, foram encontrados material eletrônico e de informática transportado pelos Correios, como celulares, computadores e tablets. Segundo o delegado, a quadrilha era comandada de dentro da cadeia por dois detentos. O grupo também atuava no tráfico de drogas e tinha várias acusações de homicídios. Entre as ações dos criminosos, estava ainda o sequestro de gerentes de bancos. “Era uma quadrilha muito perigosa”, disse.
A coordenação da operação – que contou com 70 policiais e apoio de um helicóptero da Polícia Militar (PM) – teve, inclusive, que cumprir um dos mandados de prisão em uma região dominada pelo tráfico. “Um dos mandados de prisão era em uma área conflagrada, a Vila Aliança, e a gente precisou de uma equipe mais reforçada para entrar no local com segurança”, relatou Poubel, que prendeu no município de Japeri um ex-policial militar integrante da quadrilha.
Fonte: Agência Brasil
11H