Tecnologia

Pistola de plástico feita com impressora 3D é disparada pela 1ª vez

Por: em 06/05/2013 às 19h01 atualizado em 06/05/2013 às 19h01

Um pistola feita com plástico e produarmaplastico3zida com uma impressora 3D foi disparada com sucesso pela primeira vez nos Estados Unidos.

A arma foi produzida no Estado do Texas (sul do país) com suas partes plásticas projetadas por computador e enviadas à impressora. Apenas a agulha, uma pequena peça que é parte do mecanismo de disparo, é de metal.

O grupo responsável pela produção da pistola, o Defense Distributed, precisou de um ano para desenvolver o projeto, que foi testado com sucesso em um campo de tiro na cidade de Austin, no sábado.

armaplastico

O polêmico grupo americano é liderado pelo estudante de direito da Universidade do Texas, Cody Wilson, de 25 anos. “Acho que muitos não esperavam que isto (a fabricação de uma arma com uma impressora 3D) fosse possível”, afirmou.

Wilson afirma que o objetivo agora é disponibilizar na internet o projeto da arma para quem quiser fabricar sua pistola. “Existem governos no mundo todo que dizem que você não pode ter armas de fogo. Mas isto não será mais possível, eu vejo um mundo onde a tecnologia poderá fazer com que você tenha o que você quiser. Não depende mais dos políticos”, afirmou o líder do grupo em entrevista à BBC.

Wilson admite que a “ferramenta pode ser usada para ferir outras pessoas, é o que a ferramenta é, uma arma”. “Mas não acho que seja uma razão para não fazer isto, ou uma razão para não disponibilizar (o projeto).”(Terra)

Comentários

Desenvolvido por: