A Polícia Civil da Bahia encontrou mais de uma tonelada de maconha enterrada no quintal de uma casa no bairro de Pau da Lima, em Salvador, e prendeu o traficante Adriano Nascimento Cruz, 21 anos, que estava no local. A apreensão foi feita na tarde desta quinta-feira (8), durante operação conjunta entre o Departamento de Crimes Contra o Patrimônio (DCCP) e a Delegacia de Repressão a Furtos e Roubos (DRFR). Parte da droga estava dividida em tabletes com cerca de um quilo e o resto já havia sido embalado em pequenas quantidades, prontas para venda. Segundo a polícia, ela abasteceria bocas de fumo em Salvador e na Região Metropolitana, mas ainda não se sabe sua procedência.
A ação policial ocorreu por volta de meio-dia, depois que as equipes do DCCP e da DRFR foram informadas sobre a chegada, na localidade da Portelinha, no Pau da Lima, de um caminhão transportando carga de produto ilícito, de conteúdo desconhecido. Após identificarem o material, os policiais precisaram utilizar 12 viaturas Ranger para transportá-lo até a DRFR. A maconha ficará armazenada, aguardando determinação judicial para incineração. “Fomos até o local da denúncia suspeitando tratar-se de produtos roubados ou peças de veículos desmanchados, mas encontramos ali o esconderijo de uma quadrilha envolvida com o tráfico de drogas”, contou o delegado Oscar Vieira de Araújo Neto, do DCCP.
Durante a incursão dos agentes na casa, que fica numa rua íngreme e sem pavimentação, Adriano Cruz estava com um comparsa, não identificado, que conseguiu fugir e está sendo procurado pela polícia. Adriano, que já havia sido preso dentro de casa em maio do ano passado com certa quantidade de maconha, crack e um revólver calibre 38, municiado, foi autuado em flagrante por tráfico e segue custodiado à disposição da Justiça. Aos 18 anos, ele também havia sido detido por arrombar uma residência.
11H