Notícias Policial

Polícia Civil do RN anuncia concurso para 2020, salários de até R$ 16 mil

Secretaria de Administração (SEAD) informou que certame está em fase de escolha da banca organizadora.

Por: em 29/06/2020 às 12h46 atualizado em 29/06/2020 às 12h47

Segue previsto para 2020 o edital do concurso da Polícia Civil do estado do Rio Grande do Norte (PC RN). Mesmo com o atraso, visto que a promessa de liberação do documento tinha como data o mês de abril, o certame não foi paralisado pelos impactos da pandemia.

Todos os detalhes devem ser divulgados em breve. Isso porque a Secretaria de Administração do Estado (SEAD) informou que o concurso está em fase de escolha da banca organizadora.

A expectativa é publicar o edital em 2020. Contudo, ainda não há uma data precisa.

Vagas e remunerações concurso PC RN

Conforme noticiado anteriormente pelo Edital Concursos Brasil, o certame da Polícia Civil do Rio Grande do Norte trará vagas para as carreiras de agente de polícia, delegado e escrivão. No documento anunciado em janeiro, o número de vagas oferecido era de 301.

Todas os cargos exigem nível superior em qualquer área como requisito; com exceção no caso de delegado, em que é preciso ter graduação em Direito.

Desde maio de 2020, os salários dos servidores passaram por reajuste, que serão aplicados a partir do dia 1º de novembro. Confira:

Último concurso PC RN aconteceu em 2008

Realizado em 2008 último, o último concurso da Polícia Civil do Rio Grande do Norte contou com 438 vagas. Do total, 107 eram para escrivão, 263 para agente e 68 para delegado. A banca organizadora foi o Cebraspe.

A avaliação dos candidatos aconteceu em seis etapas, incluindo prova objetiva; e discursiva; avaliação física (exceto para o cargo de escrivão); prova prática (escrivão); exame psicotécnico; e curso de formação.

Durante a prova objetiva, os candidatos responderam 100 questões de conhecimentos básicos em Língua Portuguesa, Noções de Informática e Atualidades e Específicos.

Já na prova discursiva, foi necessário redigir um texto, de caráter narrativo, descritivo ou dissertativo de até 30 linhas sobre qualquer área de conhecimento prevista em edital.

Uma dica do Portal Nayn Neto, para que quer concursos de carreira policiais é estudar com os melhores:

Com informações de Concursos Brasil.

Comentários

Desenvolvido por: