Efetivo composto por 80 policiais civis e militares participou de duas operações simultâneas deflagradas na madrugada desta sexta-feira (27) nos municípios de Petrolina e Ouricuri. O objetivo das ações foi cumprir mandados de busca e apreensão, terminando com a prisão de quatro pessoas, bem como apreensão de quatro máquinas caça-níqueis, dois revólveres e 400 gramas de cocaína. Na cidade de Petrolina foi realizada a Operação Fogo e em Ouricuri aconteceu a Operação Janeiro Sem Drogas.
Coordenada pela delegada Francisca Poliana Nery, a operação na cidade de Petrolina foi feita para cumprir mandados de busca e apreensão contra sete pessoas identificadas como responsáveis pelos disparos feitos na residência de Ronaldo Batista da Silva, localizada no bairro Dom Avelar. Um revólver calibre 38 foi apreendido na casa de Antônio Aelson Bem Sampaio, 22 anos, escondido nas partes íntimas de sua companheira.
O revólver pode ter sido usado no atentado contra a residência de Ronaldo Batista. O dono da arma e sua companheira foram autuados em flagrante e encaminhados para unidades prisionais da cidade. Na operação também foram presos, acusados de efetuarem os disparos, Rogério Vieira do Nascimento; Esmeraldo Santos Silva, que responde na justiça por tentativa de homicídio; Rogério Pereira dos Santos, que responde por porte ilegal de arma e estelionato; e André Gustavo de Lima Silva.
Ouricuri
Depois de cerca de quatro meses de investigações sobre uma quadrilha responsável pelo tráfico de drogas no Sertão do Araripe, foi realizada nesta sexta-feira a Operação Janeiro Sem Drogas com coordenação do delegado Daniel Moreira de Souza. Segundo a polícia, o líder da quadrilha foi identificado como Francisco Lacerda Reis, 31 anos, que também é apontado como chefe da máfia dos caça-níqueis na região. Ronaldo e sua esposa, Maria Cleidiane Ramos Lacerda, 29 anos, foram presos, autuados por tráfico de drogas, associação para o tráfico e contrabando. Com o casal foi apreendido um revólver calibre 38, quatro máquinas caça-níqueis, 400 gramas de cocaína e R$ 817 em dinheiro e cheque. (Alvinho Patriota)
11H