Nesta segunda-feira (19), uma fábrica clandestina que falsificava fumos de marca foi descoberta e desarticulada pela Polícia Militar em Saloá, no Agreste Pernambucano.
Os policiais realizavam rondas no bairro de Jardim Petrópolis, em Garanhuns, quando foram informados de que no Sítio Lajedo, na cidade vizinha, havia uma movimentação intensa de veículos e pessoas carregando pacotes.
“Foi feito o deslocamento até o local, com a impressão de que estaria ocorrendo tráfico de drogas, mas na realidade foi constatado que se tratava da fábrica, onde eram falsificadas marcas como Maratá, Super Bom, Saci, Suave e Rocha”, explicou a Polícia Militar em nota.
Quatro pessoas estavam no local e foram presas embalando o material fabricado. De acordo com a polícia, o fumo não estava em local adequado para a manipulação e ficou exposto a ratos.
No local, foram apreendidos quatro seladoras, 70 sacos de fumo a granel, 253 sacos de fumo embalados, 34 sacos de embalagens, 25 pacotes de sacos pretos e cinco balanças digitais.
Todo o material e os envolvidos foram apresentados na Delegacia de Bom Conselho, para adoção das medidas cabíveis. Informações G1 Caruaru