Trezentas munições de armas de fogo de dez calibres diferentes, um revólver calibre 38, cartões de crédito e de benefícios sociais, nove aparelhos celulares e uma quantidade considerável de espoleta e chumbo: este é o resultado de ação deflagrada nesta quinta-feira (29), pela equipe de repreensão ao tráfico de drogas da delegacia de Araripina, Sertão de Pernambuco. Intitulada ‘Operação São José’, a iniciativa aconteceu no município de Bodocó, també no Sertão do Estado. Uma pessoa foi presa: o comerciante José Gonçalves da Silva, 48. Ele foi encaminhado à cadeia pública de Exu onde ficará à disposição da Justiça.
Sessenta policiais civis e militares, além de oito delegados, participaram da ação, que teve como principal objetivo, dar cumprimento a mandados de busca e apreensão em estabelecimentos comerciais das áreas urbana e rural dos municípios de Exu, Ouricuri e Bodocó, que pertencessem a pessoas ligadas a trafico de drogas e armas.
“A data para deflagração da operação foi escolhida em virtude das comemorações do padroeiro do município de Bodocó, São José, que atrai um grande número de turistas para a região”, explica a delegada Lívia Callou. “As investigações devem continuar”, complementa. (Do NE10)
11H