Com a quantidade de pasta base apreenderia daria para se produzir 204 mil pedras de crack
A equipe de repreensão ao narcotráfico da 214ª Delegacia Circunscrição de Petrolina efetuou nesta terça-feira (08) uma apreensão recorde de pasta base de cocaína. Comandada pela delegada Francisca Francisca Polianna Nery, os policiais civis realizaram a prisão de Marcelio Rodrigues de Barros, 48 anos, que vinha sendo investigado há dois meses pela polícia. De acordo com a Gerência de Polícia do Sertão II, com Rodrigues foram apreendidos 17 quilos de pasta base de cocaína, a maior quantidade deste tipo de entorpecente apreendida em Petrolina nos últimos dois anos.
O suspeito foi abordado pela polícia no momento em que estava em um carro Volkswagen Gol, placa JPT-4608, nas imediações do bairro Mandacaru. Marcelio estava se preparando para se dirigir a Belém de São Francisco com o veículo abastecido de droga. À polícia, o acusado alegou que tinha recebido o entorpecente nas proximidades da terminal rodoviário de um homem identificado como Carlos. A delegada Francisca Polianna informou que Marcelio tinha um mandado de prisão em aberto e possui passagens pela polícia por tráfico de drogas em outros estados do país, como Goiás e São Paulo.
Ainda de acordo com a delegada, com a quantidade de pasta base apreendida daria para se produzir mais de 204 mil pedras de crack, o que renderia para o traficante R$ 2,4 milhões, levando em consideração que geralmente cada pedra é vendida por R$ 10,00. Marcelio foi autuado em flagrante e conduzido para o Presídio Dr. Edvaldo Gomes. (Assessoria de Imprensa da DPC)
11H