Nesta terça-feira (19), por volta das 10h30, no sítio Cacimbinha, zona rural do município de Betânia-PE, em ação conjunta entre o Núcleo de Inteligência/14ºBPM, GATI/14ºBPM, CIOSAC e GE comandada pelo Maj PM Santana, Subcomandante do 14ºBPM, foram erradicadas 03 roças de Cannabis sativa (maconha), com um total de 2.335 (dois mil trezentos e trinta e cinco) pés da droga, a qual foi incinerada no local e uma mostra foi levada à Delegacia de Polícia Civil de Betânia-PE para serem adotadas as medidas legais.
Durante a ação, os cultivadores da roça conseguiram se evadir, tomando destino ignorado, porém denúncias anônimas apontam que o proprietário das roças é a pessoa de Ricardo Ferreira de Souza, 22 anos, agricultor, filho de Xavier Pedro de Souza e de Paula Ferreira de Souza.
Durante o deslocamento do efetivo à DPC da cidade de Betânia-PE, chegaram alguns informes ao policiamento dando conta que no Sítio Xique-Xique, naquele município, haveria uma pessoa armada com um revólver; incontinenti, os Policiais se deslocaram ao referido sítio, onde constatou-se a veracidade do fato, tendo sido apreendidos na residência de João Luiz de Sá, agricultor, 45 anos, 02 (dois) revólveres cal. 38 e 09 (nove) munições intactas do mesmo calibre.
Todo material apreendido, juntamente com o imputado, foi conduzido à Delegacia de Betânia, para as providências cabiveis.
11H