Foram apresentados na tarde desta quinta-feira (18), na 214ª Delegacia de Polícia Civil, dois integrantes de uma quadrilha que vinha realizando diversos assaltos na zona rural de Petrolina. Com a prisão de Jânio Fábio Bernardo da Silva, 23 anos, e Severino Luiz de Melo, conhecido pela alcunha de ‘Magro’, 33 anos, a polícia está no encalço de outros dois membros do grupo, que continuam foragidos. Os dois presos confessaram participação em vários assaltos praticados nas estradas que dão acesso aos perímetros irrigados de Petrolina. O objeto mais visado pela quadrilha eram motocicletas.
De acordo com a Gerência de Polícia do Sertão II, para cometer os assaltos os integrantes da quadrilha utilizavam motos e um revólver calibre 38 e abordavam principalmente motoqueiros que trafegam pelas dos núcleos irrigados Senador Nilo Coelho, Projeto Maria Tereza, Povoado do Capim e Bebedouro. Investigações da Polícia Civil revelaram que o grupo vinha agindo desde maio, período em que roubaram oito motos, dois carros, notebook, celulares, jóias e outros materiais.
Das motocicletas roubadas, seis já foram recuperadas e entregues aos seus donos. Severino e Jânio foram levados para o Presídio Dr. Edvaldo Gomes. A polícia agora procura os outros dois integrantes da quadrilha, identificados como Natan e Francisco Ramires da Silva Santos, 21 anos, que é o proprietário da arma utilizada nos assaltos.
Fonte: Blog de Alvinho Patriota
11H