O Sindicato dos Policiais Cívis de Pernambuco (Sinpol/PE) irá realizar nesta quinta-feira (17) uma reunião para decidir se e quando os policiais irão realizar uma paralisação de 24 horas em protesto contra os baixos salários e condições de trabalho oferecidas aos policiais. O encontro terá início as 17h e será coordenado pelo presidente do Sinpol, Cláudio Marinho, na sede do sindicato, localizado na rua Frei Cassimiro, no bairro de Santo Amaro, Centro do Recife.
A ideia dos policiais é de que houvesse uma alteração de cerca de 82% nos salarios de um delegado iniciante para um delegado que está para se aposentar.
A ação é uma resposta ao descaso do governo em relação ao pedido de reajuste salarial dos policiais. Segundo Marinho, o pedido foi enviado em fevereiro. “É uma afronta aos policiais permitir que eles continuem trabalhando sem condição, havendo situações em que o policial fique sozinho na delegacia, pela falta de efetivo”, comenta Marinho. Além disso, devido a alteração na carga horária de trabalho, eles também solicitam que haja um reajuste no valor do vale refeição dos policiais. (JC On Line)
11H