Através de denúncias anônimas policiais militares da 2ª CIPM erradicaram na manhã desta quinta-feira (22) mais de 45 mil pés de maconha na zona rural de Cabrobó. Ao tomar conhecimento da plantação o efetivo da Patrulha Rural, ROCAM e Núcleo de Inteligência do Sertão 3 (NIS-3) foi até a Fazenda Saco da Serra, fez buscas pela localidade e encontrou diversos pés de maconha em diferentes fases de crescimento.
De acordo com o blog de Diniz K-9, alguns homens que estavam na localidade fugiram pela caatinga ao avistar a chegada dos policiais. A polícia ainda fez buscas, mas não conseguiu localizar os suspeitos. Os policiais regressaram para a fazenda e contabilizaram 45.795 pés de maconha distribuídos por 15.265 covas.
No local também foi apreendida uma bomba elétrica da marca Famac, uma bomba de pulverização da marca Jacto, uma espingarda retrocarga e uma moto Honda Titan KS, ano 2011, com placa KKA-4913, inscrição em Salgueiro. Em uma rápida pesquisada no sistema INFOSEG os policiais descobriram que a moto está em nome Raimundo Antonio e tem várias restrições de débitos em licenciamento, IPVA e DPVAT. Toda a plantação foi destruída e o material apreendido levado para a Delegacia de Polícia Civil local.
11H