(Danilo Braz Santana) |
(Paulo César de Aquino – Mentor) |
(Iranildo Alves da Silva) |
(José da Silva Barbosa) |
Nesta quinta-feira (28), por volta das 18h00, cinco elementos em um veículo F-250, armados de revólveres, invadiram a residência de João Batista Bezerra, portador de deficiência física (paraplégico), o amordaçaram, o amarram com cordas e, em seguida subtraíram do mesmo um cofre, que pensavam estar cheio de dinheiro.
Vizinhos percebendo a movimentação estranha, ligaram para parentes da vítima em Serra Talhada, que de imediato acionaram a Central do 14ºBPM, que incontinenti informou ao Efetivo do GATI que estava no local, Comandada pelo Cb Valdevino, o qual pediu apoio ao efetivo do Núcleo de Inteligência do 14ºBPM (NIS 2) e seguiu para o local, ao chegar na estrada carroçal que dá acesso à localidade Cipó, se depararam com os meliantes e, em um ação corajosa e enérgica, após troca de tiros, conseguiram prender quatro dos elementos, tendo um se evadido na caatinga, levando dois revóveres, porém com os quatro presos foi recuperado o cofre, um revólver cal. 38 e o veículo utilizado na ação.
Todos os imputados foram conduzidos à Delegacia de Polícia Civil de Serra Talhada para ser lavrado o Auto de Flagrante Delito por formação de quadrilha, porte ilegal de arma, assalto e cárcere privado.
Na Delegacia ficou constatado que o mentor da ação foi Paulo César de Aquino, cunhado da vítima e que conheceu a quadrilha em Lagoa Grande e Santa Maria da Boa Vista, cidade em que residia atualmente, tendo tramado o crime no Assentamento Safra no município de Santa Maria da Boa Vista.
A Policia Militar continua realizando diligências no local, no intuito de capturar o quinto elemento, porém até o momento não obteve êxito.
11H