Em assembleia realizada na manhã desta sexta-feira (10), policiais federais rejeitaram o pedido do Ministério da Justiça para suspender a greve iniciada na última terça-feira (7) e decidiram manter a paralisação no Estado. Na próxima semana, os sindicatos que representam a categoria se reúnem com o Ministério do Planejamento para uma nova rodada de negociações.
Em Pernambuco, as delegacias da PF de Recife, Salgueiro e Caruaru estão operando com apenas 30% do efetivo e atendendo apenas serviços essenciais. Com a paralisação, os policiais federais que atuam nos aeroportos do País iniciaram uma operação-padrão, em que realizam suas atividades de rotina de maneira mais minuciosa, mais detalhadamente, com o objetivo de chamar a atenção para o número reduzido de PF’s no local. A ação tem gerado muitas filas nos saguões e desconforto aos passageiros. Passaportes só estão sendo emitidos em casos urgentes.
A assembleia foi realizada na sede da Polícia Federal em Pernambuco, no Bairro do Recife, e agentes, escrivães e papiloscopistas da Polícia Federal reinvidicam reestruturação de carreira e de salários, além da abertura de vagas em concurso público para a contratação de novos policiais. (JC)
11H