Notícias

Posição de Triunfo em ranking de transparência preocupa moradores

O município tem de acordo com o último boletim epidemiológico emitido nesta quinta-feira (09), 60 casos confirmados

Por: em 10/07/2020 às 07h04 atualizado em 10/07/2020 às 07h05

A cidade de Serra Talhada surpreendeu ao ser avaliada pelo TCE entre as cidades mais transparentes na aplicação dos recursos destinados para enfrentamento à pandemia do novo coronavírus, de acordo com o Levantamento de Transparência Pública das Contratações e Aquisições relacionadas à Covid-19 do Tribunal de Contas do Estado de Pernambuco (TCE-PE).

As melhores cidades são Serra Talhada e Iguaracy. Na sequência, a partir da quarta posição Santa Cruz da Baixa Verde, Itapetim, Solidão, Santa Terezinha, Carnaíba, Afogados, Quixaba, Brejinho, Ingazeira, Calumbi, Triunfo e Tuparetama.

A posição de Triunfo e Tuparetama preocupou moradores das cidades, principalmente Triunfo, já que é um município considerado turístico e que vai precisar em retomar de alguma forma turismo para não sofrer mais ainda com a crise.

Em conversa com o Portal Nayn Neto, um morador da cidade disse: “é complicado saber uma coisa dessa, porque a gente pensa que estão jogando limpo com a gente, mas ai vem uma coisa dessa. Precisamos de mais transparência, porque senão iremos sofrer muitas consequências, onde está indo esse dinheiro todo?”, disse Carlos. Outros moradores da cidade também seguiram a mesma linha de pensamento de Carlos Antônio.

O TCE levantou basicamente se há um portal da transparência e um sítio próprio para as informações relacionadas à covid-19, se foram disponibilizadas informações sobre os contratos de bens ou serviços.

O município tem de acordo com o último boletim epidemiológico emitido nesta quinta-feira (09), 60 casos confirmados, 46 curas e 08 óbitos.

Comente aí embaixo sua Opinião! E se você gosta do conteúdo do Portal Nayn Neto nos ajude compartilhando as matérias! Clique e siga a gente no Instagram: @portalnaynneto e no Facebook: Portal Nayn Neto.

Comentários

Desenvolvido por: