Na manhã deste domingo (16), por volta das 8h20, o prefeito licenciado de São Paulo, Bruno Covas (PSDB), morreu aos 41 anos, em São Paulo. Desde 2019, ele lutava contra um câncer no sistema digestivo com metástase nos ossos e no fígado.
Ele estava internado no Hospital Sírio-Libanês, no Centro da capital paulista, desde o dia 2 de maio, quando se licenciou da prefeitura. Nesta sexta-feira (14), ele teve uma piora no quadro de saúde e a equipe médica informou que seu quadro havia se tornado irreversível.

“O Prefeito de São Paulo Bruno Covas faleceu hoje às 08:20 em decorrência de um câncer da transição esôfago gástrica, com metástase ao diagnóstico, e suas complicações após longo período de tratamento”, informou nota divulgada pela Prefeitura de São Paulo.
Nas últimas horas de vida, Bruno Covas recebeu sedativos e analgésicos para não sentir dores.
Ele foi diagnosticado com o câncer em outubro de 2019, após ser internado com uma infeção na pele chamada erisipela. O tumor regrediu, porém, neste ano, novos nódulos foram encontrados no fígado, na coluna e na bacia.
O prefeito deixa o filho, Tomás, de 15 anos.
Covas foi o primeiro prefeito da cidade de São Paulo a morrer durante o mandato. Ricardo Nunes (MDB), o vice que hoje é prefeito em exercício, irá assumir definitivamente o cargo. Informações do Blog Nill Jr





