A Prefeitura Santa Cruz da Baixa Verde promoveu nesta quarta-feira (21), a primeira reunião de diálogo com a sociedade sobre as diretrizes e implantação da Lei Paulo Gustavo no município.
A reunião foi coordenada pelo Gabinete do Prefeito e ocorreu na sede do Departamento de Cultura e contou com a participação de vários artistas e fazedores de cultura das mais diversas áreas, como – Artesanato, Artes Plásticas e Visuais, Cultura Popular, Dança, Fotografia, Gastronomia, Grupos e Espaços Culturais, Literatura, Música, Teatro e demais áreas e segmentos da cultura e da economia criativa.
A presença da cadeia produtiva cultural foi muito importante para a construção participativa do Plano de Ação que aplicará o recurso da LPG (Lei Paulo Gustavo) na Capital da Rapadura. Os recursos são oriundos do Governo Federal, após a recriação do Ministério da Cultura.
“Hoje iniciamos nossa caminhada, para que o setor cultural do nosso município possa ter acesso a Lei Paulo Gustavo. Ouvimos os homens e mulheres que fazem cultura em Santa Cruz da Baixa Verde. É um processo participativo, democrático, onde estamos buscando dialogar com a sociedade,” destacou o Assessor do Prefeito, Alexandre Galvão.
Ainda em tempo, o assessor informou que o prefeito Irlando Parabólicas busca que todos possam ter acessos aos recursos “O nosso gestor municipal enfatizou que todos os fazedores de cultura, sejam convocados para participarem desse importante momento, para cultura local. E que dentro da legalidade, todos possam ter acesso aos recursos”, falou.
A reunião contou com a participação do consultor Ranisson Souza, que dará suporte a todas as ações dentro do município e com Maiara Marinho, Chefe de Divisão do Ministério da Cultura.