A Polícia Rodoviária Federal (PRF) apreendeu 115 quilos de maconha e 4 quilos de cocaína durante uma operação realizada na noite dessa terça-feira (13), em Petrolina, Sertão de Pernambuco. Três pessoas foram presas.
As drogas foram encontradas no compartimento de bagagem de um ônibus da Empresa Guanabara, que fazia a linha entre Goiânia (GO) e Fortaleza (CE). A abordagem foi feita no quilômetro 165 da BR-428. Os policiais rodoviários federais encontraram a maconha acondicionada em quatro malas. Já a cocaína, estava escondida sob os forros de uma caixa térmica. Cães farejadores da PRF foram empregados nas buscas.
O goiano David Pereira Figueiredo, 25 e a tocantinense Welda Ariana Ribeiro de Sousa, também com 25 anos, foram identificados como os traficantes da maconha. Eles disseram que não se conheciam e que foram contratados para levar a droga de Goiânia, onde embarcaram, para Fortaleza. E receberiam pelo serviço R$ 2 mil, cada. A cocaína estava com Cleiciane Miranda Santana, 25, do estado do Acre. Ela confessou que apanhou a droga em Porto Velho (RO), e tinha como destino a cidade de Fortaleza. Cleiciane disse ainda que receberia a quantia de R$ 3 mil pelo transporte da cocaína.
Os suspeitos, juntamente com os entorpecentes, foram encaminhados para a delegacia da Polícia Federal de Juazeiro (BA).
A pena para o crime de tráfico de drogas pode variar de 5 a 25 anos de reclusão. (Do Diário de Pernambuco)
11H